Circuito Nacional / Campeonato Nacional Jovem 2018

Ser sócio da ATRP, estar nos escalões de Juvenis ou Juniores, segundo o estipulado no Ponto 4 do Regulamento Geral de Competições e no caso dos menores de idade ter autorização do encarregado de educação.​

Todas as que integrem os eventos das competições ATRP de 30 de Março até 30 de Junho, desde que cumpram com o estipulado no Ponto 4 do Regulamento Geral de Competições.

3.1 No Circuito Nacional Jovem, todas as provas são “Series150”.

3.1.1 Nas provas “Series150” a pontuação de partida será de 150 pontos para o vencedor.

3.2 Para a classificação final no Circuito Nacional a cada atleta, no final de cada prova, é-lhe atribuído um determinado número de pontos, obtidos com base no tempo despendido mais um bónus adicional de pontos, conforme descrito no ponto 5.3 e 5.4 do Regulamento Geral de Competições.

3.3 Os atletas para serem “Finalizadores” do Circuito deverão realizar duas (2) provas independentemente da zona.

4.1 O Campeonato Nacional decorrerá numa prova única.

4.2 O título de Campeão Nacional Individual é disputado, em exclusivo, pelos atletas de nacionalidade Portuguesa.

4.3 Para poder estar presente na prova Campeonato Nacional a disputar em Sintra, serão considerados, no máximo, os dois (2) melhores resultados do Circuito Nacional Jovem, tendo de ter o atleta no mínimo 200 pontos somados.

Juvenis e Juniores

Os atletas dos escalões (Juvenis/Juniores) em competição serão pontuados nas tabelas respectivas e apurar-se-ão para a prova Campeonato Nacional, segundo as regras, que se disputará em Sintra, em simultâneo com a prova de absolutos.

Próximos eventos

 
  1. VI Trail do Sor

    9 Setembro
  2. Grande Trail Serra d’Arga

    22 Setembro - 23 Setembro
  3. Douro Ultra Trail

    6 Outubro
  4. AXtrail

    19 Outubro - 21 Outubro