Lacatoni Taça de Portugal de Trail

Assumimos o início do ano como tempo de divulgação das provas da Taça de Portugal, prazo largamente ultrapassado por razões diversas, pelas quais pedimos desculpa, principalmente às organizações que tinham a legítima esperança de poderem integrar este novo modelo competitivo. 
Chegamos no entanto a um modelo que perdurará pelo menos nos próximos três anos e que pretende ser atrativo para atletas e organizadores.
A Taça de Portugal de Trail será disputada nos termos descritos no Regulamento de Competições de 2017. As provas apresentadas no calendário, apurarão os 10 primeiros de cada zona (M/F) para a final a realizar em Dezembro no Epic Trail em S. Miguel, Açores, sendo a deslocação e estadia grátis para os apurados. Disputarão ainda esta final os 5 primeiros (M/F) de cada um dos Campeonatos Nacionais (Ultra Endurance, Ultra Trail e Trail), nas mesmas condições. As condições de participação são as mesmas dos campeonatos nacionais, sendo imperativo ser sócio da ATRP com as quotas em dia. 

Em paralelo serão disputadas provas de apuramento para Juniores A e B (nascidos em 1999 e 2000 e 2001 e 2002, respectivamente). Para a participação destes atletas será obrigatória a inscrição como sócio da ATRP e autorização do encarregado de educação. 

A ATRP no futuro tentará implementar o mesmo modelo para as diferentes distâncias, tentando incluir os melhores numa disputa única do que se pretende seja uma festa do trail.

Saudações desportivas!