Mundial de Trail 2019 em Portugal

É com grande entusiasmo que a ATRP anuncia a vitória dos Abutres na candidatura à organização do Mundial de Trail de 2019.

Candidataram-se a esta organização 7 entidades, tendo passado 4 a uma “short ist”, sendo que, depois de uma avaliação criteriosa, a Associação Internacional de UltraRunners e a Associação Internacional de Trail Running atribuíram à Federação Portuguesa de Atletismo e aos Abutres a organização do Mundial 2019.

A prova terá lugar a 8 de Junho, em Miranda do Corvo e, depois de em 2016 Portugal já ter recebido uma edição do Campeonato de Mundo de Trail, que se realizou no Gerês, este é mais um passo de afirmação das nossas organizações, reconhecidas pela excelência e profissionalismo.

Parabéns Abutres! Parabéns Portugal!

Os Mundiais de Trail Running
2016 – Gerês – Portugal
2017 – Badia Prataglia – Itália
2018 – Castellón de la Plana – Espanha
2019 – Miranda do Corvo – Portugal

       

Sobre o Autor

Ultimas Notícias

 
Seleção Nacional de Trail – Carlos Ferreira convocado
Devido a lesão, o atleta Luís Duarte não poderá dar o seu contributo à seleção nacional no mundial que decorrerá na Tailândia no próximo mês de Novembro.Após analisar os resultados de atletas na distância de Ultra Endurance, a Direção Técnica da ATRP, em conjunto com o selecionador nacional, decidiram convocar em seu lugar o atleta
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete: campeões nacionais de Trail Ultra Endurance
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete conquistaram o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, que se realizou este fim-de-semana na Serra de São Mamede, com partida e chegada em Portalegre.
Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance – Ultra Trail S. Mamede
A prova Ultra Trail de S. Mamede, designada em 2020 prova Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, e cuja realização foi cancelada nesse e no ano seguinte devido à pandemia “Covid 19”, vai finalmente disputar-se hoje, nos trilhos da mais alta serra a sul do Tejo. 
Campeonatos Nacionais
Seleção Nacional de Trail – Estágios e composição Datas e co-organização dos campeonatos nacionais A ATRP, no âmbito das competências acordadas com a Federação Portuguesa de Atletismo, e após análise das diversas candidaturas, decidiu avançar com a calendarização das provas Campeonato Nacional, cuja organização ainda não estava atribuída.
Miguel Arsénio e Inês Marques: campeões nacionais trail ultra
Miguel Arsénio e Inês Marques venceram o CNTU, que se realizou este fim-de-semana nos Trilhos do Paleozoico no concelho de Valongo. A competição de corrida a pé na natureza foi disputada por cerca de duas centenas de atletas, que superaram um percurso com 49 quilómetros e cerca de 2.400 metros de desnível positivo pelo Parque
Campeonato Nacional de Trail Ultra 2022
A ATRP decidiu atribuir a organização da prova Campeonato Nacional de Trail Ultra 2022, aos Trilhos do Paleozóico. A prova disputar-se-á no dia 19 de Março, sábado, terá cerca de 48 km com mais de 2500 m de desnível positivo acumulado, desenhada num exigente serpenteado nas serras do Porto e com saída e chegada na