Seleção Nacional de Trail: Comunicado

No seguimento da recente participação da Seleção Nacional de Trail no Campeonato do Mundo, com vista à participação em 2019, e conforme previsto no Ponto 17 do Regulamento Geral de Competições, decidiu a Direção da ATRP, por proposta do corpo técnico:

Seleccionar para além dos 6 atletas (3 Masculinos e 3 femininos) previstos nos regulamentos por serem vencedores das provas Campeonato Nacional de Trail, Campeonato Nacional Trail Ultra e Taça de Portugal de Trail Ultra da época 2018, mais 8 (4 Masculinos e 4 Femininos), seguindo os seguintes critérios:

1. 2 atletas (André Rodrigues e Inês Marques) pelo resultado obtido no Campeonato do Mundo de 2018 (melhor classificados nacionais masculino e feminino)

2. 2 atletas (1 Masculino e 1 Feminino), através da atribuição de 2 “Wild Cards”, que será comunicada até ao dia 31 de Março de 2019 e após avaliação da equipa técnica da ATRP e do Selecionador Nacional.

3. 4 atletas (2 Masculino e 2 Feminino) através dos resultados obtidos em duas provas de “qualificação/observação”, a realizar até ao dia 31 de Março de 2019.

Nota: Se os atletas vencedores das provas de “qualificação/observação”, já forem atletas selecionados via os critérios acima referidos, o(s) atletas serão selecionados por Wild Card, atribuído(s) pela equipa técnica da ATRP e Selecionador Nacional.

A ATRP

       

Sobre o Autor

Ultimas Notícias

 
Circuitos e Campeonatos Nacionais – Época 2022/2023
Está aberto e a decorrer em my.atrp.pt o período de certificação de provas para a época 2022/2023. Todas as provas cujo pedido de certificação seja requerido até 30 de Setembro serão consideradas candidatas aos circuitos. As provas selecionadas serão contactadas até 15 de Outubro a fim de subscreverem os critérios de integração, sendo o calendário
Seleção Nacional de Trail – Bruno Sousa convocado
Devido a lesão, o atleta André Rodrigues não poderá dar o seu contributo à seleção nacional no mundial que decorrerá na Tailândia no próximo mês de Novembro.Após analisar os resultados dos atletas nos campeonatos nacionais da distância em que o atleta iria participar, a Direção Técnica da ATRP em conjunto com o selecionador nacional, decidiram
Seleção Nacional de Trail – Carlos Ferreira convocado
Devido a lesão, o atleta Luís Duarte não poderá dar o seu contributo à seleção nacional no mundial que decorrerá na Tailândia no próximo mês de Novembro.Após analisar os resultados de atletas na distância de Ultra Endurance, a Direção Técnica da ATRP, em conjunto com o selecionador nacional, decidiram convocar em seu lugar o atleta
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete: campeões nacionais de Trail Ultra Endurance
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete conquistaram o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, que se realizou este fim-de-semana na Serra de São Mamede, com partida e chegada em Portalegre.
Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance – Ultra Trail S. Mamede
A prova Ultra Trail de S. Mamede, designada em 2020 prova Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, e cuja realização foi cancelada nesse e no ano seguinte devido à pandemia “Covid 19”, vai finalmente disputar-se hoje, nos trilhos da mais alta serra a sul do Tejo. 
Campeonatos Nacionais
Seleção Nacional de Trail – Estágios e composição Datas e co-organização dos campeonatos nacionais A ATRP, no âmbito das competências acordadas com a Federação Portuguesa de Atletismo, e após análise das diversas candidaturas, decidiu avançar com a calendarização das provas Campeonato Nacional, cuja organização ainda não estava atribuída.