22 Portugueses no Mundial de Montanha e Trail Running

Portugal participa na primeira edição do Campeonato Mundial de Montanha e Trail Running, que se realizará de 3 a 6 de novembro em Chiang Mai, na Tailândia.

Este Mundial junta, pela primeira vez, a corrida em montanha e o trail running, e para representar o nosso país a Federação Portuguesa de Atletismo convoca 22 atletas no total das diferentes distâncias.

Para a Corrida de Montanha estão convocados os atletas Carlos Lopes (CAMC), para a variante “Classic Up & Downhill”; Joana Soares (AJS), José Carvalho (CAMC), Paulo Macedo (AJS), Tiago M. Pereira (FCPF) e Rui Muga (CAMC), para a variante Uphill. Enquadra a equipa, o diretor Fernando Fernandes.

Para o trail running estão convocados os atletas:

Short trail masculinos: Bruno Silva (Individual), Dário Moitoso (CIAIA), Hélio Fumo (Individual) e Pedro Barros (Individual)
Short trail femininos: Inês João (STA), Mariana Machado (EDV Viana), Marisa Vieira (Individual) e Nádia Casteleiro (STA)
Long trail masculino: Bruno Sousa (Individual), Carlos Ferreira (Individual), Hugo Gonçalves (Individual) e Miguel Arsénio (EDV Viana)
Long trail feminino: Cristina Arreiol (Individual), Inês Marques (ARC-EAC), Lucinda Sousa (Individual) e Paula Barbosa (EDV Viana)

O enquadramento desta equipa tem como líder Rui Pinho, como responsáveis técnicos José Carlos Santos e José Brito, o apoio médico é assegurado por Miguel Silva, Eduardo Merino e Carlos Coelho, e a comitiva integra ainda Mário Ferreira.

As duas equipas deslocam-se para a Tailândia no dia 1 de novembro estando o regresso previsto para 7 de novembro.

Deixamos aqui a ligação para a página oficial da competição e a ligação para as convocatórias oficiais.

Atualização a 31/10/2022

O corpo médico da seleção nacional informou a direção técnica nacional da inaptidão do atleta Dário Moitoso para a participação na competição devido a lesão. A ATRP deseja-lhe as rápidas melhoras.
Face à impossibilidade de substituição, a participação na prova curta de trail será assegurada pelos restantes três atletas já selecionados.

       

Sobre o Autor

Ultimas Notícias

 
Filiação, época desportiva 22/23 e Campeonatos Nacionais
Filiação na FPAA Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e ATRP – Associação de Trail Running de Portugaltêm vindo a aprofundar as suas relações institucionais e desportivas, promovendo a totalintegração do trail no seio do atletismo ao mesmo tempo que reconhece a ATRP comoentidade responsável pela disciplina.Fruto do trabalho desenvolvido nos últimos meses, os atletas inscritos
22 Portugueses no Mundial de Montanha e Trail Running
Portugal participa na primeira edição do Campeonato Mundial de Montanha e Trail Running, que se realizará de 3 a 6 de novembro em Chiang Mai, na Tailândia. Este Mundial junta, pela primeira vez, a corrida em montanha e o trail running, e para representar o nosso país a Federação Portuguesa de Atletismo convoca 22 atletas
Circuitos e Campeonatos Nacionais – Época 2022/2023
Está aberto e a decorrer em my.atrp.pt o período de certificação de provas para a época 2022/2023. Todas as provas cujo pedido de certificação seja requerido até 30 de Setembro serão consideradas candidatas aos circuitos. As provas selecionadas serão contactadas até 15 de Outubro a fim de subscreverem os critérios de integração, sendo o calendário
Seleção Nacional de Trail – Bruno Sousa convocado
Devido a lesão, o atleta André Rodrigues não poderá dar o seu contributo à seleção nacional no mundial que decorrerá na Tailândia no próximo mês de Novembro.Após analisar os resultados dos atletas nos campeonatos nacionais da distância em que o atleta iria participar, a Direção Técnica da ATRP em conjunto com o selecionador nacional, decidiram
Seleção Nacional de Trail – Carlos Ferreira convocado
Devido a lesão, o atleta Luís Duarte não poderá dar o seu contributo à seleção nacional no mundial que decorrerá na Tailândia no próximo mês de Novembro.Após analisar os resultados de atletas na distância de Ultra Endurance, a Direção Técnica da ATRP, em conjunto com o selecionador nacional, decidiram convocar em seu lugar o atleta
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete: campeões nacionais de Trail Ultra Endurance
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete conquistaram o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, que se realizou este fim-de-semana na Serra de São Mamede, com partida e chegada em Portalegre.