22 Portugueses no Mundial de Montanha e Trail Running

Portugal participa na primeira edição do Campeonato Mundial de Montanha e Trail Running, que se realizará de 3 a 6 de novembro em Chiang Mai, na Tailândia.

Este Mundial junta, pela primeira vez, a corrida em montanha e o trail running, e para representar o nosso país a Federação Portuguesa de Atletismo convoca 22 atletas no total das diferentes distâncias.

Para a Corrida de Montanha estão convocados os atletas Carlos Lopes (CAMC), para a variante “Classic Up & Downhill”; Joana Soares (AJS), José Carvalho (CAMC), Paulo Macedo (AJS), Tiago M. Pereira (FCPF) e Rui Muga (CAMC), para a variante Uphill. Enquadra a equipa, o diretor Fernando Fernandes.

Para o trail running estão convocados os atletas:

Short trail masculinos: Bruno Silva (Individual), Dário Moitoso (CIAIA), Hélio Fumo (Individual) e Pedro Barros (Individual)
Short trail femininos: Inês João (STA), Mariana Machado (EDV Viana), Marisa Vieira (Individual) e Nádia Casteleiro (STA)
Long trail masculino: Bruno Sousa (Individual), Carlos Ferreira (Individual), Hugo Gonçalves (Individual) e Miguel Arsénio (EDV Viana)
Long trail feminino: Cristina Arreiol (Individual), Inês Marques (ARC-EAC), Lucinda Sousa (Individual) e Paula Barbosa (EDV Viana)

O enquadramento desta equipa tem como líder Rui Pinho, como responsáveis técnicos José Carlos Santos e José Brito, o apoio médico é assegurado por Miguel Silva, Eduardo Merino e Carlos Coelho, e a comitiva integra ainda Mário Ferreira.

As duas equipas deslocam-se para a Tailândia no dia 1 de novembro estando o regresso previsto para 7 de novembro.

Deixamos aqui a ligação para a página oficial da competição e a ligação para as convocatórias oficiais.

Atualização a 31/10/2022

O corpo médico da seleção nacional informou a direção técnica nacional da inaptidão do atleta Dário Moitoso para a participação na competição devido a lesão. A ATRP deseja-lhe as rápidas melhoras.
Face à impossibilidade de substituição, a participação na prova curta de trail será assegurada pelos restantes três atletas já selecionados.

       

Sobre o Autor

Ultimas Notícias

 
Critérios Europeu de Trail e Montanha em Annecy 2024
Foram aprovados e publicados os critérios de seleção e de integração para o próximo Europeu de Trail e Montanha a realizar em Annecy, França, de 31 de Maio a 2 de Junho. Os documentos podem ser consultados em: Critérios de Seleção https://fpaportalonline.blob.core.windows.net/portalfpa-public/2024/02/Crit_Sel_2024_Camp_Europa_Off_Road_15fev2024-65d72d876ee66.pdfCritérios de Integração https://fpaportalonline.blob.core.windows.net/portalfpa-public/2024/02/Crit_Integrar_2024_Camp_Europa_Off_Road_15fev2024.pdf ATRP
Novos Campeões Nacionais de Trail Ultra 2024
No passado domingo, 19 de fevereiro, decorreu em Santo Tirso, integrado no STUT, o 7º Campeonato Nacional de Trail Ultra, prova com 47km e 2300D+. Miguel Arsénio sagrou-se Campeão Nacional, num incrível tempo de 3:51.43. O atleta do EDV Viana Trail, recuperou assim o título que já tinha conquistado em 2022. O pódio foi completado
Taça de Portugal de Trail
Final da Taça de PortugalA final da Taça realizar-se-á na prova Ecological Trail Run, na Ribeira Grande – Ilha de S. Miguel, Açores, no dia 18 de novembro de 2023. Como habitualmente, os atletas que se apurem para esta final, seja pelo Circuito da Taça ATRP, seja por circuitos ou campeonatos regionais, ou já apurados no
Trail World Championship – Stubai 2023: Seleção de Trail
No âmbito das suas competências, o Selecionador Nacional e a Direção Técnica da ATRP, designaram para integrar a seleção de Trail e Montanha da Federação Portuguesa de Atletismo, tendo em conta o cumprimento dos critérios de integração, os seguintes atletas: Femininos: Ana Oliveira  Beatriz Alves  Cristina Arreiol  Ercília Machado Inês João  Marisa Vieira  Nádia Casteleiro 
Demissão
No passado dia 16, Diogo Simão apresentou à Ex. Ma Presidente da Mesa da Assembleia Geral a demissão do cargo de Direção que ocupava desde a eleição dos atuais corpos sociais, em Dezembro de 2020.O Presidente, restantes membros da Direção e demais órgãos sociais, agradecem o trabalho desenvolvido na Associação e desejam-lhe as maiores felicidades
Assembleia Geral Ordinária – Convocatória
Na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal, de acordo com os estatutos e nos termos do disposto no seu artigo 22.º convoco todos os associados para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 31 de Março de 2023, pelas 21:00 horas, no Forte