Comunicado
Na sequência das últimas orientações emitidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) relativas, entre outras, à realização de eventos desportivos no contexto do COVID-19, decidiu a ATRP reunir extraordinariamente com Organizadores e Gestores de Equipas associados, reunião antecedida por uma outra dos Órgãos Sociais desta Associação.
No seguimento destas reuniões, concluiu-se:
- adiamento por 1 mês, por proposta da Ex. Ma Presidente da Mesa da AG, da Assembleia Geral Ordinária originalmente marcada para a próxima Quarta-Feira, 18 de Março;
- suspensão até ao dia 9 de Abril do re-agendamento de provas que integram os Circuitos Nacionais, até novas indicações das entidades governamentais relativas ao Estado de Alerta decretado para todo o País;
- proceder à constituição imediata de uma comissão técnica para analisar eventuais medidas mitigantes, a anexar ao Regulamento de Competições, para que as equipas e atletas não sejam prejudicados no acesso à participação nas provas Campeonato Nacional e Taça de Portugal, da corrente e próxima épocas.
A Direção da ATRP agradece a colaboração dos envolvidos e apela ao civismo de todos, para que possamos ultrapassar esta situação com os menores prejuízos pessoais e coletivos.
Recomendamos ainda à comunidade do trail nacional que cancele todos os eventos que impliquem ou possam implicar a concentração de pessoas no período recomendado pelas autoridades nacionais, para que se possa evitar ao máximo a eventual transmissão secundária de COVID-19.
Somos uma comunidade responsável, unida e decidida a ser parte da solução deste evento extraordinário das nossas vidas, colaborando com todas as entidades que trabalham para a sua resolução.
Sejamos todos agentes de saúde pública.
Miranda do Corvo, 14 de Março de 2020