Comunicado

Na sequência das últimas orientações emitidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) relativas, entre outras, à realização de eventos desportivos no contexto do COVID-19, decidiu a ATRP reunir extraordinariamente com Organizadores e Gestores de Equipas associados, reunião antecedida por uma outra dos Órgãos Sociais desta Associação.
No seguimento destas reuniões, concluiu-se:

  • adiamento por 1 mês, por proposta da Ex. Ma Presidente da Mesa da AG, da Assembleia Geral Ordinária originalmente marcada para a próxima Quarta-Feira, 18 de Março;
  • suspensão até ao dia 9 de Abril do re-agendamento de provas que integram os Circuitos Nacionais, até novas indicações das entidades governamentais relativas ao Estado de Alerta decretado para todo o País;
  • proceder à constituição imediata de uma comissão técnica para analisar eventuais medidas mitigantes, a anexar ao Regulamento de Competições, para que as equipas e atletas não sejam prejudicados no acesso à participação nas provas Campeonato Nacional e Taça de Portugal, da corrente e próxima épocas.

A Direção da ATRP agradece a colaboração dos envolvidos e apela ao civismo de todos, para que possamos ultrapassar esta situação com os menores prejuízos pessoais e coletivos.
Recomendamos ainda à comunidade do trail nacional que cancele todos os eventos que impliquem ou possam implicar a concentração de pessoas no período recomendado pelas autoridades nacionais, para que se possa evitar ao máximo a eventual transmissão secundária de COVID-19.
Somos uma comunidade responsável, unida e decidida a ser parte da solução deste evento extraordinário das nossas vidas, colaborando com todas as entidades que trabalham para a sua resolução.
Sejamos todos agentes de saúde pública.

Miranda do Corvo, 14 de Março de 2020

       

Sobre o Autor

Ultimas Notícias

 
Seleção Nacional de Trail – Carlos Ferreira convocado
Devido a lesão, o atleta Luís Duarte não poderá dar o seu contributo à seleção nacional no mundial que decorrerá na Tailândia no próximo mês de Novembro.Após analisar os resultados de atletas na distância de Ultra Endurance, a Direção Técnica da ATRP, em conjunto com o selecionador nacional, decidiram convocar em seu lugar o atleta
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete: campeões nacionais de Trail Ultra Endurance
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete conquistaram o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, que se realizou este fim-de-semana na Serra de São Mamede, com partida e chegada em Portalegre.
Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance – Ultra Trail S. Mamede
A prova Ultra Trail de S. Mamede, designada em 2020 prova Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, e cuja realização foi cancelada nesse e no ano seguinte devido à pandemia “Covid 19”, vai finalmente disputar-se hoje, nos trilhos da mais alta serra a sul do Tejo. 
Campeonatos Nacionais
Seleção Nacional de Trail – Estágios e composição Datas e co-organização dos campeonatos nacionais A ATRP, no âmbito das competências acordadas com a Federação Portuguesa de Atletismo, e após análise das diversas candidaturas, decidiu avançar com a calendarização das provas Campeonato Nacional, cuja organização ainda não estava atribuída.
Miguel Arsénio e Inês Marques: campeões nacionais trail ultra
Miguel Arsénio e Inês Marques venceram o CNTU, que se realizou este fim-de-semana nos Trilhos do Paleozoico no concelho de Valongo. A competição de corrida a pé na natureza foi disputada por cerca de duas centenas de atletas, que superaram um percurso com 49 quilómetros e cerca de 2.400 metros de desnível positivo pelo Parque
Campeonato Nacional de Trail Ultra 2022
A ATRP decidiu atribuir a organização da prova Campeonato Nacional de Trail Ultra 2022, aos Trilhos do Paleozóico. A prova disputar-se-á no dia 19 de Março, sábado, terá cerca de 48 km com mais de 2500 m de desnível positivo acumulado, desenhada num exigente serpenteado nas serras do Porto e com saída e chegada na