Assembleia Geral em Miranda do Corvo
Decorreu ontem no Centro de Trail de Vila Nova, em Miranda do Corvo, a Assembleia Geral Ordinária do ano em curso, com sala cheia para analisar as contas do ano de 2019, orçamento do ano em curso e plano de atividades, com especial incidência sobre o impacto da pandemia no panorama do trail nacional e consequências futuras.
As contas e orçamento foram aprovadas por unanimidade, tendo o plano de atividades sido igualmente aprovado por maioria, verificando-se uma abstenção e nenhum voto contra (documentos para análise aqui).
A Direção da ATRP informou os associados presentes das diligências encetadas junto das entidades governamentais e tutelares da modalidade, bem como do enquadramento das provas no recente plano de desconfinamento e respetivas orientações emitidas pela Direção Geral de Saúde, que podem ser consultadas aqui.
Foi comunicado que a ATRP, no âmbito do trabalho de uma comissão instaladora da Associação Portuguesa de Organizadores de Eventos Desportivos, – de cuja atividade informaremos todos os associados organizadores e equipas que a pretendam integrar -, reuniu com a Secretaria de Estado do Desporto, tendo recolhido e discutido dados que permitem o retomar das provas de Trail já a partir do dia 1 de Julho, dependendo da elaboração de um plano de prevenção, a fim de serem aplicadas e cumpridas todas as indicações da DGS.
Foi ainda transmitida a decisão tomada em recente reunião de Direção, da elaboração de convite a algumas personalidades que integrarão o Conselho Consultivo, e que ajudarão na tomada de decisões relativamente aos Circuitos de 2020, ainda suspensos, e ao Calendário de 2021. A realização dos Campeonatos Nacionais de Trail e Endurance serão reagendados para Setembro e Outubro, ainda no decorrer desta época, para que se possa desenrolar o processo de apuramento para o próximo Campeonato Mundial de Trail.
Todas as informações serão comunicadas até final de Junho, com atualização dos termos de responsabilidade de organizador e nas orientações gerais dos praticantes.
Miranda do Corvo, 19 de Junho 2020