CNTU Endurance realiza-se a 15 de Maio em Vila Nova de Paiva

A direção da ATRP decidiu atribuir a coorganização da prova Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, à equipa Runners do Demo/Malhadinha Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva.

O evento terá início no próximo dia 15 de Maio, às 00h00. A competição decorrerá enquadrada no evento Demo Trail.

O percurso terá cerca de 100 quilómetros e 4.000 metros de desnível positivo, estando prevista a divulgação integral do mesmo nos próximos dias, para possibilitar o seu reconhecimento.
Os atletas com ranking elegível, conforme definido no Regulamento Geral de Competições, poderão inscrever-se brevemente na sua área pessoal em my.atrp.pt.

A competição é realizada pela ATRP em articulação com a Federação Portuguesa de Atletismo, qualificando os campeões nacionais para o Campeonato do Mundo da modalidade, que se realiza em Novembro, na Tailândia.

A ATRP agradece aos Runners do Demo e à Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva o empenho na concretização do evento, bem como a todas as entidades que demonstraram interesse em acolher a competição.

O trail running é hoje uma modalidade valorizada e reconhecida a nível institucional nos mais variados quadrantes sociais, económicos e políticos, desempenhando um papel importante na dinamização do território e das atividades económicas, na promoção da saúde e bem-estar e no fomento da vida ao ar livre e em contacto com a natureza.

Realçar que, após tomar conhecimento do cancelamento da edição de 2021 do UTSM, que acolheria a realização da competição, a direção da ATRP enveredou esforços no sentido de viabilizar a realização do Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance em data semelhante, a fim de não alterar o planeamento dos atletas, tendo sido possível cumprir com o objetivo definido.

Assim, o calendário competitivo compreende a realização do Campeonato Nacional de Trail, a 11 de Abril na Batalha, o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, a 15 de Maio em Vila Nova de Paiva, e o Campeonato Nacional de Traill Ultra, a 18 de Julho no Trail Porto da Cruz Natura, em Porto da Cruz, Machico, na ilha da Madeira.

       

Sobre o Autor

Ultimas Notícias

 
Circuitos e Campeonatos Nacionais – Época 2022/2023
Está aberto e a decorrer em my.atrp.pt o período de certificação de provas para a época 2022/2023. Todas as provas cujo pedido de certificação seja requerido até 30 de Setembro serão consideradas candidatas aos circuitos. As provas selecionadas serão contactadas até 15 de Outubro a fim de subscreverem os critérios de integração, sendo o calendário
Seleção Nacional de Trail – Bruno Sousa convocado
Devido a lesão, o atleta André Rodrigues não poderá dar o seu contributo à seleção nacional no mundial que decorrerá na Tailândia no próximo mês de Novembro.Após analisar os resultados dos atletas nos campeonatos nacionais da distância em que o atleta iria participar, a Direção Técnica da ATRP em conjunto com o selecionador nacional, decidiram
Seleção Nacional de Trail – Carlos Ferreira convocado
Devido a lesão, o atleta Luís Duarte não poderá dar o seu contributo à seleção nacional no mundial que decorrerá na Tailândia no próximo mês de Novembro.Após analisar os resultados de atletas na distância de Ultra Endurance, a Direção Técnica da ATRP, em conjunto com o selecionador nacional, decidiram convocar em seu lugar o atleta
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete: campeões nacionais de Trail Ultra Endurance
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete conquistaram o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, que se realizou este fim-de-semana na Serra de São Mamede, com partida e chegada em Portalegre.
Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance – Ultra Trail S. Mamede
A prova Ultra Trail de S. Mamede, designada em 2020 prova Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, e cuja realização foi cancelada nesse e no ano seguinte devido à pandemia “Covid 19”, vai finalmente disputar-se hoje, nos trilhos da mais alta serra a sul do Tejo. 
Campeonatos Nacionais
Seleção Nacional de Trail – Estágios e composição Datas e co-organização dos campeonatos nacionais A ATRP, no âmbito das competências acordadas com a Federação Portuguesa de Atletismo, e após análise das diversas candidaturas, decidiu avançar com a calendarização das provas Campeonato Nacional, cuja organização ainda não estava atribuída.