Conversas de Trail

A ATRP decidiu promover a iniciativa “Conversas de Trail”, um ciclo de conversas sobre temáticas ligadas à modalidade. O objetivo é proporcionar aos associados e à comunidade um maior conhecimento sobre o Trail, analisar tendências relevantes e apresentar conteúdos informativos e formativos, contribuindo para o desenvolvimento de atletas, clubes, organizações e demais intervenientes na modalidade.

As conversas realizam-se semanalmente, às quintas-feiras, pelas 21h30, na página do Facebook da ATRP. A moderação estará a cargo de Hugo Água e João Carvalho (Joca). Os associados poderão colocar as suas dúvidas e questões relacionadas com assuntos em análise em cada sessão através do email conversas.trail@atrp.pt.

A primeira conversa é já esta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, e tem como tema “Provas e pandemia”. Entre os temas a abordar estão os calendários de Campeonatos, Circuitos e Taça, a proibição legislativa que impede o início do Circuito Jovem, e a criação do Grupo de Trabalho para o desenvolvimento de um Sistema de Avaliação e Classificação de Provas. A conversa inclui também uma visão sobre a realidade criada pela pandemia a nível nacional e internacional.

Entre os participantes nesta primeira sessão estarão Rui Pinho, presidente da ATRP, Mário Leal, Diretor do Azores Trail Run e representante dos organizadores portugueses na ITRA e também membro do seu Comité Diretivo, José Brito, diretor técnico da ATRP, e Manuel Maria Correia, igualmente membro da ATRP.

O calendário deste primeiro ciclo de “Conversas de Trail” prevê, desde já, a realização de 12 sessões, abordando assuntos como o treino, a saúde, a nutrição, a vertente psicológica no desporto, a profissionalização, a organização de provas, patrocínios, entre muitos outros.

 

Ciclo “Conversas de Trail”:

DATA TEMA
18 fev. Provas e Pandemia
25 fev. Treino 
4 mar. Desafios de Longa Distância
11 mar. Organização de Provas
18 mar. Políticas de Saúde no Trail
25 mar. Seleção Nacional
1 abr. O Futuro do Trail
8 abr. Profissionalização no Trail
15 abr. Nutrição
22 abr. A Força da Mente
29 abr. Desporto e Vegetarianismo
6 mai. O Negócio do Trail: Mitos e Realidades

Conversas em direto em: https://www.facebook.com/ATRPPT

       

Sobre o Autor

Ultimas Notícias

 
Circuitos e Campeonatos Nacionais – Época 2022/2023
Está aberto e a decorrer em my.atrp.pt o período de certificação de provas para a época 2022/2023. Todas as provas cujo pedido de certificação seja requerido até 30 de Setembro serão consideradas candidatas aos circuitos. As provas selecionadas serão contactadas até 15 de Outubro a fim de subscreverem os critérios de integração, sendo o calendário
Seleção Nacional de Trail – Bruno Sousa convocado
Devido a lesão, o atleta André Rodrigues não poderá dar o seu contributo à seleção nacional no mundial que decorrerá na Tailândia no próximo mês de Novembro.Após analisar os resultados dos atletas nos campeonatos nacionais da distância em que o atleta iria participar, a Direção Técnica da ATRP em conjunto com o selecionador nacional, decidiram
Seleção Nacional de Trail – Carlos Ferreira convocado
Devido a lesão, o atleta Luís Duarte não poderá dar o seu contributo à seleção nacional no mundial que decorrerá na Tailândia no próximo mês de Novembro.Após analisar os resultados de atletas na distância de Ultra Endurance, a Direção Técnica da ATRP, em conjunto com o selecionador nacional, decidiram convocar em seu lugar o atleta
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete: campeões nacionais de Trail Ultra Endurance
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete conquistaram o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, que se realizou este fim-de-semana na Serra de São Mamede, com partida e chegada em Portalegre.
Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance – Ultra Trail S. Mamede
A prova Ultra Trail de S. Mamede, designada em 2020 prova Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, e cuja realização foi cancelada nesse e no ano seguinte devido à pandemia “Covid 19”, vai finalmente disputar-se hoje, nos trilhos da mais alta serra a sul do Tejo. 
Campeonatos Nacionais
Seleção Nacional de Trail – Estágios e composição Datas e co-organização dos campeonatos nacionais A ATRP, no âmbito das competências acordadas com a Federação Portuguesa de Atletismo, e após análise das diversas candidaturas, decidiu avançar com a calendarização das provas Campeonato Nacional, cuja organização ainda não estava atribuída.