Lucinda Sousa e Tiago Aires integram a Seleção Portuguesa no campeonato do mundo de Trail 2019

A seleção nacional de Trail continua a adicionar elementos à sua equipa!

    Com a excelente prestação nos Trilhos dos Reis / Delta Cafés, prova de observação da ATRP, que visa integrar mais dois atletas na Seleção nacional de Trail, e após avaliação da equipa técnica da ATRP e do Selecionador Nacional, Lucinda Sousa e Tiago Aires tornam-se parte integrante da Seleção Portuguesa e representarão o país no campeonato do mundo de trail 2019.

Os dois atletas supramencionados juntam-se, assim, à restante comitiva:
Inês Marques e André Rodrigues – melhores atletas F/M classificados no Mundial de Penyagolosa 2018.
Sara Brito e Luís Semedo – vencedores da Taça de Portugal de Trail Ultra.
Cristina Couceiro e Romeu Gouveia – Vencedores do Campeonato Nacional de Trail.
Sofia Roquete e Tiago Romão – segundos classificados na prova Campeonato Nacional Trail Ultra, devido aos vencedores estarem já apurados, e após decisão da Direção Técnica e Selecionador nacional.

    A ATRP continuará “atenta”, sendo que os últimos 4 atletas (2 Masculinos e 2 Femininos) serão selecionados através dos resultados obtidos em provas de “qualificação/observação”, a realizar até ao dia 31 de Março de 2019 e pela atribuição de 2 “Wild Cards”.
Um percurso técnico, rápido e de grande beleza é o que enfrentam os atletas selecionados para a edição deste ano do Trilho dos Abutres, edição esta que acolhe o Campeonato do Mundo de Trail, uma organização da Associação Abutrica, da ITRA e da IAU.
A prova, que percorre os belos trilhos de Miranda do Corvo, revela, de uma forma única, o lado cultural e humano das Aldeias do Xisto, com a natureza e as opções de lazer que esta paisagem proporciona.

    O apoio da Prozis este ano é renovado e a marca afirma-se como “sponsor” oficial da Seleção Nacional de Trail, contribuindo com equipamento e suplementação para todos os atletas e equipa técnica da ATRP.

Mais novidades surgirão à medida que nos aproximamos desta prova épica no mundo do trail running!

marketing@atrp.pt

       

Sobre o Autor

Ultimas Notícias

 
Seleção Nacional de Trail – Carlos Ferreira convocado
Devido a lesão, o atleta Luís Duarte não poderá dar o seu contributo à seleção nacional no mundial que decorrerá na Tailândia no próximo mês de Novembro.Após analisar os resultados de atletas na distância de Ultra Endurance, a Direção Técnica da ATRP, em conjunto com o selecionador nacional, decidiram convocar em seu lugar o atleta
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete: campeões nacionais de Trail Ultra Endurance
Hugo Gonçalves e Sofia Roquete conquistaram o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, que se realizou este fim-de-semana na Serra de São Mamede, com partida e chegada em Portalegre.
Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance – Ultra Trail S. Mamede
A prova Ultra Trail de S. Mamede, designada em 2020 prova Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, e cuja realização foi cancelada nesse e no ano seguinte devido à pandemia “Covid 19”, vai finalmente disputar-se hoje, nos trilhos da mais alta serra a sul do Tejo. 
Campeonatos Nacionais
Seleção Nacional de Trail – Estágios e composição Datas e co-organização dos campeonatos nacionais A ATRP, no âmbito das competências acordadas com a Federação Portuguesa de Atletismo, e após análise das diversas candidaturas, decidiu avançar com a calendarização das provas Campeonato Nacional, cuja organização ainda não estava atribuída.
Miguel Arsénio e Inês Marques: campeões nacionais trail ultra
Miguel Arsénio e Inês Marques venceram o CNTU, que se realizou este fim-de-semana nos Trilhos do Paleozoico no concelho de Valongo. A competição de corrida a pé na natureza foi disputada por cerca de duas centenas de atletas, que superaram um percurso com 49 quilómetros e cerca de 2.400 metros de desnível positivo pelo Parque
Campeonato Nacional de Trail Ultra 2022
A ATRP decidiu atribuir a organização da prova Campeonato Nacional de Trail Ultra 2022, aos Trilhos do Paleozóico. A prova disputar-se-á no dia 19 de Março, sábado, terá cerca de 48 km com mais de 2500 m de desnível positivo acumulado, desenhada num exigente serpenteado nas serras do Porto e com saída e chegada na