Seleção Nacional de Trail: Comunicado
Seleccionar para além dos 6 atletas (3 Masculinos e 3 femininos) previstos nos regulamentos por serem vencedores das provas Campeonato Nacional de Trail, Campeonato Nacional Trail Ultra e Taça de Portugal de Trail Ultra da época 2018, mais 8 (4 Masculinos e 4 Femininos), seguindo os seguintes critérios:
1. 2 atletas (André Rodrigues e Inês Marques) pelo resultado obtido no Campeonato do Mundo de 2018 (melhor classificados nacionais masculino e feminino)
2. 2 atletas (1 Masculino e 1 Feminino), através da atribuição de 2 “Wild Cards”, que será comunicada até ao dia 31 de Março de 2019 e após avaliação da equipa técnica da ATRP e do Selecionador Nacional.
3. 4 atletas (2 Masculino e 2 Feminino) através dos resultados obtidos em duas provas de “qualificação/observação”, a realizar até ao dia 31 de Março de 2019.
Nota: Se os atletas vencedores das provas de “qualificação/observação”, já forem atletas selecionados via os critérios acima referidos, o(s) atletas serão selecionados por Wild Card, atribuído(s) pela equipa técnica da ATRP e Selecionador Nacional.
A ATRP